Cidades da Rede Urban95 fazem curso de INSEAD sobre Ciência Comportamental com foco na Primeira Infância

As cidades de Teresina, Sobral, Niterói e Benevides, que fazem parte da Rede Urban95, e integrantes da equipe do governo do estado do Ceará, participarão do curso “Aplicando Ciência Comportamental para a Primeira Infância”, realizado pela rede e em uma parceria da INSEAD com a Fundação Bernard van Leer.

A semana de curso presencial começou nesta segunda-feira (30/5) e se estenderá até o dia 3 de junho, em São Paulo. O Programa ABC for EDC tem atividades teóricas e práticas para apoiar as cidades nas transformações que podem mudar ações e comportamentos voltados a este público. 

Equipes das cidades exploram livros e jogos infantis voltados à mudança de comportamento com a primeira infância.

Além das cidades que fazem parte da rede, há convidados de diversos países da América Latina. O encontro está sendo intenso e dinâmico, cada grupo escolhe um comportamento característico da Primeira Infância para criar intervenções para modificação desses comportamentos. Os participantes devem marcar presença durante todo o programa. 

Após o término do curso, cada cidade receberá apoio de uma consultoria especializada por um período de três meses para que possam desenvolver o projeto de forma assertiva e considerando as especificidades de cada cidade.

Atividade do Programa ABC for ECD.

“É muito importante entender de que forma essas intervenções podem modificar o olhar de uma criança em relação à sua cidade, ao espaço em que habita, consequentemente, modificando e moldando o comportamento desde a fase da Primeira Infância. Criar esses projetos é uma tarefa árdua e que exige muito estudo da região e sua comunidade. Por esse motivo, esse curso se mostra essencial para gestões que desejam desenvolver esse tipo de projeto”, comenta Claudia Vidigal, representante da Fundação Bernard van Leer no Brasil

As parceiras “Descobrir Brincando”, “CECIP”, “Sesame Street” e “Estúdio +1” também estarão presentes durante toda a programação da semana.