O que é ser Urban95: a experiência de Jundiaí

Jundiaí (SP) é uma cidade que acolhe as crianças de todas as idades. E as ações que o município do interior paulista vem aplicando em benefício da primeira infância mostra exatamente o que é ser Urban95. Essa experiência foi contada pelo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, durante o webinar de boas-vindas aos novos integrantes da rede.

Ao lado de Carolina Bezerra, primeira-dama de Fortaleza (CE) entre 2013 a 2020, Luiz Fernando foi um dos anfitriões do encontro. Prefeito de Jundiaí por dois mandatos, de 2016 a 2024, o gestor destacou que a parceria da iniciativa com o poder público é fundamental para concretizar ações para crianças pequenas e suas famílias no município.

“Eu sempre tive a convicção muito clara de que as boas fundações, quando se somam ao poder público, têm a capacidade de fazer a escala do que é a sua intenção. O que estamos vivendo em conjunto é a realidade de implementar em larga escala aquilo que é importante para a vida das pessoas. E isso só é possível ser feito a partir do setor público”.

 

O que é ser Urban95

A potência da parceria entre a Urban95 e o município vem da união entre teoria e prática, segundo o prefeito. “A Fundação Bernard van Leer, além dos aportes financeiros, pode nos fazer o melhor aporte que necessitamos, que é o da boa formação científica para aplicação da política pública”.

O webinar de boas-vindas das novas cidades Urban95 foi realizado pelo CECIP Centro de Criação de Imagem Popular. A instituição é responsável pela integração das novas cidades à iniciativa. Além dos anfitriões de Jundiaí e Fortaleza, participaram do evento a diretora da Fundação Bernard van Leer, Cecilia Jones, a representante da fundação no Brasil, Claudia Vidigal, e os prefeitos dos 11 municípios que passaram a integrar a rede.

Quer saber como foi o evento? Assista ao vídeo completo no canal do CECIP no YouTube!

Conheça: Mundo das Crianças Jundiaí