Para ouvir: O impacto da educação para o trânsito na primeira infância

Episódio do podcast Futuros Urbanos entrevista prefeito e secretária de Niterói

Niterói teve dois projetos – “A Rota Caminhável do Barreto” e “Pré-natal do trânsito” – selecionados para integrarem a plataforma Arbo.

A Arbo é uma ferramenta tecnológica do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) para divulgar e conectar as boas práticas em projetos, programas e políticas públicas que se utilizam de arquitetura e urbanismo. Com o apoio da Urban95 selecinou iniciativas focadas na primeira infância.

O Futuros Urbanos, podcast do Instituto Cidades Sustentáveis, dedicou um episódio para uma conversa com o Prefeito de Niterói, Axel Grael, e a Secretária do escritório de gestão de Projetos, Valéria Braga. Os gestores compartilharam as transformações que têm acontecido no município em prol da primeira infância.

A cidade de Niterói (RJ) integra a Rede Urban95 de cidades brasileiras para a primeira infância. Escute a entrevista na sua plataforma de streaming preferida.

Sobre Futuros Urbanos

Disponível nas principais plataformas digitais, o podcast Futuros Urbanos, do Instituto Cidades Sustentáveis, aborda além dos problemas das cidades, compreendendo as desigualdades sociais, apresentando soluções, e contando histórias de experiências que deram certo e podem servir de inspiração e estímulo. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade e governos locais para o desenvolvimento justo e sustentável das cidades.