Um novo espaço para a primeira infância em Brasiléia

15/10/2021 Blog

A Semana da Criança foi celebrada com muita festa em Brasiléia, cidade acreana e membro da Rede Urban95 Brasil. Na inauguração da praça do bairro Leonardo Barbosa as crianças da cidade participaram de brincadeiras, contação de histórias e várias atividades de integração com o novo espaço. O espaço foi totalmente revitalizado e conta agora com uma série de intervenções artísticas.

Os créditos da imagem são do artista Wando Cunha.

Além de moradores e muitas crianças, estiveram na inauguração secretários municipais e representantes do comitê intersetorial para a primeira infância, que vem acompanhando as ações da cidade no tema.

Wando Cunha, artista conhecido localmente como o “Borracha”, desenvolveu figuras de animais da fauna local para agregar aos brinquedos infantis da praça, trazendo ainda mais diversão e criatividade para as crianças. A cidade ganha de todos os lados. Com mais um espaço público que incentiva o brincar livre, criativo e ao ar livre na primeira infância, os pais e cuidadores também se beneficiam da convivência e novas relações com a comunidade.

Créditos: Wando Cunha.

 

A cidade já vem realizando outras intervenções voltadas ao público infantil em espaços públicos locais, como a Praça Hugo Poli, que recebeu pinturas no piso para incentivar brincadeiras ao longo dos percursos das crianças e a ‘muretinha da fama’, que registra as mãos dos pequenos habitantes de Brasiléia. Essas ações buscam atrair os pequenos para o espaço urbano de forma segura e divertida, entendendo que são esses os futuros cidadãos da cidade.

Créditos: Prefeitura de Brasileia