O jogo como ferramenta
Em formato lúdico, próprio para atividades que envolvam crianças, o jogo também pode ser usado com gestores públicos e organizações que buscam encontrar soluções para os problemas associados à primeira infância. A brincadeira propõe trazer novos atores para participar do planejamento e da escolha de soluções para seu território.
 
            O Volume 1 do Caderno de Boas Práticas Urban95 traz exemplos de espaços urbanos mais acolhedores e que aproximam a primeira infância da natureza.
 
            O Volume 2 do Caderno de Boas Práticas Urban95 traz exemplos de programas intersetoriais e nas áreas de saúde, assistência social, educação infantil e cultura.
 
            O Volume 3 do Caderno de Boas Práticas Urban95 aborda práticas de governança, planos municipais e uso de dados para a construção de políticas mais eficazes.
 
            Exemplos para melhorar a qualidade ambiental e a vida urbana, com foco na primeira infância e em territórios vulnerabilizados.
 
            Orientações para desenho urbano: a publicação apoia profissionais na construção de moradias que respondam às necessidades da primeira infância.
 
            Material para apoiar gestores públicos na construção e manutenção de brinquedos e mobiliários naturalizados.
 
            Ferramentas e informações para que gestores urbanos incluam perspectiva da primeira infância no planejamento e na gestão dos bairros.
 
            Diretrizes conceituais, técnicas e boas práticas para fomentar a criação de praças para a primeira infância.
 
            Dez diretrizes prioritárias para garantir os direitos de crianças pequenas, famílias e seus cuidadores nas cidades durante as eleições municipais.