Álbum do Bebê

Histórias de vida formam a base da nossa identidade. Ouvir sobre o que aconteceu nos nossos primeiros dias, meses, anos de vida, ajuda a gente a construir um pouco de quem somos, e a descobrir como chegamos até aqui. O álbum “Nossa História” ajuda a família a registrar os primeiros momentos da vida da criança, com páginas temáticas para serem preenchidas a partir da sua experiência.

A publicação lúdica e sensível possibilita o registro dos primeiros 1000 dias do bebê, período que compreende a gestação e os dois anos de vida e que é fundamental para a construção de uma infância e uma vida adulta saudáveis. Feito para ser preenchido com informações e memórias dessa etapa, o material traz também sugestões e dicas sobre paternidade positiva, redes de apoio, educação não violenta, brincar livre e na natureza, o uso dos espaços urbanos, além de amamentação, vacinação e direitos da gestante, da família e do bebê.

O álbum foi produzido pelo CECIP Centro de Criação de Imagem Popular para a iniciativa Urban95, em parceria com a Pistache Editorial e a Descobrir Brincando, para integrar os serviços de primeira infância da prefeitura de Cascavel (PR), cidade que faz parte da Rede Urban95. O conteúdo pode ser utilizado por outras cidades.

Álbum do Bebê “Nossa História” em PDF.

Álbum do Bebê “Nossa História” em versão para impressão (ideal para gráficas).

Vídeo: O que é o como utilizar o álbum Nossa História