Para ouvir: O investimento na primeira infância previne a violência nas cidades

Episódio do podcast Futuros Urbanos entrevista prefeita de Pelotas

O quanto pode impactar na segurança de uma cidade o investimento na primeira infância? No episódio do podcast Futuros Urbanos, produzido pelo Instituto Cidades Sustentáveis, a Prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, e Joseph Murray, Ph.D, professor da Universidade Federal de Pelotas, falam sobre como uma parceria entre a prefeitura local e a universidade tem buscado entender quais os fatores do curso da vida são determinantes para a prevenção de problemas de conduta e violência na sociedade, sobretudo na infância. Com exemplos práticos, os dois apresentam projetos locais que focam no desenvolvimento de crianças pequenas e bebês, por meio do Pacto Pelotas Pela Paz.

A cidade de Pelotas integra a Rede Urban95 de cidades brasileiras para a primeira infância. Escute a entrevista na sua plataforma de streaming preferida.

Sobre Futuros Urbanos

Disponível nas principais plataformas digitais, o podcast Futuros Urbanos, do Instituto Cidades Sustentáveis, aborda além dos problemas das cidades, compreendendo as desigualdades sociais, apresentando soluções, e contando histórias de experiências que deram certo e podem servir de inspiração e estímulo. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a sociedade e governos locais para o desenvolvimento justo e sustentável das cidades.