Retrospectiva 2021 reúne avanços e conquistas da Rede Urban95 Brasil

Já está no ar a Retrospectiva Rede Urban95 Brasil 2021: como as cidades do ciclo de 2020 estão pensando a primeira infância, publicação produzida em parceria com o Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) para divulgar os projetos e ações de destaque do último ano.

O material poderá ser usado como um guia para outras cidades, como referência e fonte de consulta. É um importante material para compartilhar com quem está junto na defesa do direito da criança à cidade e com gestores de outros municípios que desejem fortalecer as pautas da primeira infância em seus territórios.

Frente aos desafios de 2021, a Rede Urban95 avançou em articulações para repensar as cidades que estão priorizando a primeira infância. A publicação conta a história da Rede Urban95 no Brasil e traz ideias e estratégias para planejar e gerir políticas públicas, capacitar equipes técnicas, mobilizar redes, utilizar dados, implementar programas e serviços, mudar comportamentos e transformar espaços públicos.

Acreditamos que exemplos de sucesso e lições aprendidas pelas cidades apoiam a construção e consolidação de cidades mais acolhedoras para gestantes, crianças pequenas e seus cuidadores, com políticas públicas direcionadas e o planejamento de espaços públicos que promovam interações saudáveis, positivas e brincantes. Que as histórias reunidas até aqui pela Rede sejam fonte de inspiração para outros municípios, e que juntos continuemos avançando na direção de cidades melhores para todos nós!

Confira a publicação completa. E veja outros materiais em nossa biblioteca.