Urban95 Convening Brasil discute qualidade do ar e primeira infância

O ar puro é um princípio essencial de cidades saudáveis, seguras e vibrantes, nas quais bebês e crianças pequenas possam se desenvolver plenamente. Por outro lado, estes grupos ficam mais próximos das fontes de poluição, como escapamentos de veículos, e consomem mais ar. Uma criança de 3 anos respira em média 2x mais oxigênio do que um adulto, tornando-as muito mais vulneráveis. Saiba mais sobre quais os problemas que a poluição do ar pode causar.

Qualidade do ar e primeira infância

Já sabemos que a qualidade do ar afeta de forma desigual os pequenos, e que a exposição a altos níveis de poluição antes do nascimento, e nos primeiros anos de vida, pode ter consequências perigosas para a vida toda. Com essa preocupação em mente, a Fundação Bernard van Leer convida para o Urban95 Convening Brasil, que acontece nos dias 8 e 10 de setembro, em sessões online das 10h às 12h.

As inscrições estão disponíveis gratuitamente.

Como um problema global, regional e local, soluções diferentes e integradas são necessárias para reverter a poluição que afeta nosso planeta, como mudanças na legislação, campanhas de mudança de comportamento e intervenções urbanas que amenizem seus efeitos. O evento propõe observar as evidências sobre o estado da qualidade do ar e sua conexão com os primeiros anos de vida, para que possamos pensar juntos em ideias e propostas garantam ar puro para bebês, crianças pequenas e seus cuidadores.

Para conhecer um pouco mais sobre o tema antes do evento, leia a publicação “Policy brief: A poluição do ar na Primeira Infância” .

Saiba mais sobre: Qualidade do ar e primeira infância