Webinar Rede Urban95 em 2022: Celebrando ações para a primeira infância

17/11/2022 Blog Cecília Garcia

Representantes das 24 cidades da Rede Urban95 apresentaram suas ações para a primeira infância  no webinar Rede Urban95 em 2022: Celebrando ações para a primeira infância. O último encontro on-line de 2022 aconteceu no dia 9 de novembro e proporcionou momentos de partilha de experiências entre os municípios.

Claudia Vidigal, representante da Fundação Bernard van Leer no Brasil, abriu o encontro celebrando o trabalho da Rede ao longo do ano: “Cidades se articularam e fizeram trocas de maneira orgânica: prefeitos visitaram outras cidades, secretários dialogaram entre si e parceiros técnicos aprenderam uns com os outros”.

No encontro, organizado pelo CECIP, as cidades foram divididas em quatro salas, onde representantes de cada município compartilharam as ações, aprendizados, desafios e como pretendem transformar os projetos em políticas públicas duradouras. Entre as ações citadas pelas cidades, destacam-se campanhas de mudança de comportamento, aprimoramento de serviços de proteção básica e requalificação de espaços urbanos. Ao final do webinar, foi anunciado o encontro presencial Urban95 Brasil de 2023, que será em Jundiaí (SP).

“Em 2023, seguiremos juntos e firmes! O movimento que está acontecendo no Brasil é de muita inspiração para a Fundação Bernard van Leer e para outros países, e isso é fruto direto do comprometimento da gestão e da equipe de cada cidade”, finalizou Thaís Sanches, coordenadora de programas na Fundação Bernard van Leer.

Confira as apresentações das 24 cidades Urban95.

Confira o webinar na íntegra:

20:02 –  Sala 1 (Pelotas, Canoas, Aracaju, Brasileia, Uruçuca e Alfenas)
1:05:26 – Sala 2 (Fortaleza, Niterói, Recife, São Paulo, Sobral e Campinas)
1:59:44 – Sala 3 (Boa Vista, Crato, Cascavel, Benevides, Ilhéus e Paragominas)
2:37:51 – Sala 4 (Jundiaí, Caruaru, Alcinópolis, São José, Teresina e Mogi das Cruzes)
3:21:15 – Encerramento