Pelotas requalifica calçadas em entorno escolar

As mais de 600 crianças que frequentam as escolas de Educação Infantil Nelson Abott e de Ensino Fundamental Saldanha da Gama, em Pelotas (RS), agora têm um entorno escolar mais lúdico, seguro e amigável. As calçadas foram ampliadas, foram instaladas rampas de acessibilidades e também bancos de concreto, bicicletário, canteiros e novas lixeiras. As melhorias, que abrangem uma área de 575,85 m2s ao longo das ruas José Faustini e Doutor Juvenal Miller, ainda incluem uma renovação de sistema de drenagem, além de ilustrações coloridas da campanha Pé de Infância, da Allma Hub, parceiro técnico da Rede Urban95.

Fotos: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas

“É o caminho da escola, e as crianças merecem ter, nesse trajeto, o melhor espaço possível, mais qualificado, lúdico e colorido, permitindo que comecem a aprender no caminho, sendo estimuladas. Estamos muito satisfeitos e queremos fazer deste o modelo para levar para outras escolas da nossa rede”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas durante a inauguração das calçadas.

A intervenção foi inaugurada no dia 9 de novembro e é parte do programa “Rotas da Primeira Infância”, programa da prefeitura que qualifica os espaços urbanos para trazer acessibilidade, segurança e conforto, garantindo a inclusão da perspectiva da primeira infância e de seus cuidadores no planejamento da cidade.

O projeto contou com acompanhamento dos parceiros técnicos Ateliê Navio, Global Designing Cities Initiative (GDCI) e Estúdio +1.