Boa Vista (RR)

Situada na margem direita do rio Branco, Boa Vista tem uma população de 413.486 (Censo 2022), concentrando cerca de dois terços dos habitantes do estado de Roraima.

Boa Vista é uma das cidades pioneiras da Urban95 Brasil. Os investimentos na primeira infância fizeram da capital de Roraima referência no País e no mundo. A cidade conta com uma política intersetorial de primeira infância, o Programa Família que Acolhe, que integra os serviços de saúde, educação, gestão social e comunicação para as mulheres e crianças. O programa faz o acompanhamento das famílias da gestação até os seis primeiros anos de vida, com ações que visam ao desenvolvimento integral dos pequenos cidadãos.

Nos últimos anos, o município investiu fortemente na qualificação dos seus serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social. Com apoio da Urban95, o município deu um passo adiante e seus chefes de departamento desenvolveram projetos de adaptação de dois bairros às necessidades das crianças pequenas e cuidadores, o desenvolvimento de um sistema de dados integrados e um sistema de alerta de risco para apoiar os gestores na tomada de decisão.


Para conhecer o PMPI desta cidade, clique aqui.